Total de visualizações no blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alguém já notou que o Sol é como um chefe?




O Sol é a estrela central do Sistema Solar e todos os outros corpos, como planetas, planetas anões, asteróides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor. A energia do Sol também é responsável pelos fenômenos meteorológicos e o clima na Terra.

O sol tem características impressionantes, cento e nove Terras seriam necessárias para cobrir o disco do Sol, e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras. A energia solar é gerada no núcleo do Sol. Lá, a temperatura (15.000.000° C) e a pressão (340 bilhões de vezes a pressão atmosférica da Terra ao nível do mar) são tão intensas que ocorrem reações nucleares.





Agora eu pergunto, qual é a importância do Sol?
Acontece que as plantas, os seres humanos, os animais e todos os outros seres vivos precisam do nosso chefe (o Sol) para exercer alguma função e até para garantir a própria existência.





"Viva o Sol, que todas as manhãs
vai surgindo e trazendo um novo dia
passarinhos alegres vão cantando
é sinal que o sol lá vem chegando
viva o sol tão lindo em nossa terra
vai brilhando por trás da linda serra
viva o sol ... meu mundo é tão feliz
que ilumina o chão do meu país."

Viva o sol - CD "Viva a criança". 

Um comentário:

  1. A pergunta, o que seria de nós sem o Sol, talvez não seja muito válida, visto que da forma como fomos concebidos e mantidos, o sol é peça fundamental, resumindo, sem o Sol, não estariamos aqui pensando sobre o que seria de nós sem ele!

    ResponderExcluir